Por : Debora Mota
A meditação ao longo dos anos tem demonstrado que as pessoas que a praticam, são capazes de resistir aos golpes da vida e lidar muito bem com o estresse diário, sofrendo menores consequências diante deles.
Muitos Mestres Zen Budistas, Indus, Yoguis e Orientais vem a milênios nos transmitindo essa prática salutar como forma preventiva de manutenção da saúde física, emocional e mental, com excepcional melhora na qualidade de vida de seus adeptos.
Atualmente, a Ciência Moderna Ocidental, vem se interessando pelos resultados trazidos pela prática regular promovida pela Meditação. Em Harvard, nos Estados Unidos, o psicólogo Gary Schwartz realizou pesquisas nessa área e comprovou, o que os Mestres Orientais já sabiam, que a ansiedade e o estresse diminuem consideravelmente. Em um dos grupos de estudos realizados , através de meditação diária durante um período de três meses, percebeu que essas pessoas tinham muito menos problemas psicológicos ou psicossomáticos, como : resfriados,dores de cabeça e insônia.
Na escola de Medicina, também da mesma instituição, Herber Benson, escreveu um artigo na Harvard Business Review, recomendando aos empresários que permitissem que seus funcionários tivessem um período de folga para fazer um relaxamento. Houve uma redução no nível de estresse, e um aumento na capacidade de prestar atenção, nas pessoas que se dispuseram à prática diária da meditação.
Em fevereiro, de 2010, o Ministério da Saúde baixou portaria incentivando postos de saúde e hospitais a oferecer a técnica em todo o País.Nos EUA, O governo , responsável pelas pesquisas médicas (NIH, na sigla em inglês) reconheceu formalmente a meditação como prática terapêutica que pode ser associada à medicina convencional. Em maio,do mesmo ano, o Ministério da Saúde brasileiro baixou uma portaria em que incentiva postos de saúde e hospitais públicos ao oferecer a meditação em todo o País.
"Essas ações governamentais são sinais da tendência de encarar a meditação não simplesmente como prática de bem-estar, que faz bem apenas à mente e ao espírito. Parar diariamente alguns minutos para se concentrar e se desligar do turbilhão de pensamentos que ocupam constantemente a cabeça também ajuda a manter a saúde física".Afirma, Erick Schulz. Leia mais em "http://erickschulz.blogspot.com/2010/01/medicina-se-rende-pratica-da-meditacao.html
Recentemente, os tarefeiros da Casa Espiritual Redenção, receberam uma orientação expressa da Espiritualidade que orienta o Tratamento Apométrico: "Pratiquem meditação para melhorar o foco no trabalho mediúnico". Essa não é uma opção, é uma condição para o trabalho.
Em função dessa prerrogativa, estaremos em Março, disponibilizando oficinas de meditação, no espaço da CER.
Ainda, estamos estudando a viabilidade da data e da sala , a ser utilizada para as práticas.
Em breve, estaremos divulgando na CER, e aqui , no blog, onde e quando terá início esse processo. Lembrando a todos sobre seus benefícios e que temos em nossa página de Meditação, técnicas disponibilizadas ao acesso de quem quiser inciar-se nessa fantástica ARTE.
Tem alguma dúvida? Veja na página Biblioteca, a lista de indicações Espíritas sobre o tema.
Tem alguma dúvida? Veja na página Biblioteca, a lista de indicações Espíritas sobre o tema.





Nenhum comentário:
Postar um comentário