quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Repasso a mensagem que recebi de
meus orientadores Walkiria e Moacir, 
que gentilmente me enviaram, direto da Shamain:


Tem acontecido na História  quando  as manifestações de alvorecer das Eras que se iniciam, aparece no  Mundo um Avatar, ( Mestre de Sabedoria e Amor Divinos),  para instruir a Humanidade; há cerca de 2.000 anos Jesus – O Cristo deixou o seu testemunho na Era de peixes, na Era Astrológica anterior Era de carneiro foi Hermes Termegisto, na Era de Touro foi Mithra.
 
E porque assim tem sido sucessivamente, nada mais natural do que esperar que seja enviado um novo Instrutor do alto, para trazer um  impulso tão necessário adaptado aos novos tempos. Todas as religiões esperam a nova vinda de um Avatar : os Critãos o reaparecimento de Cristo, os Tibetanos esperam o reaparecimento do Sr. Maitreya.
 
* Alice Bailey  comunica-nos  no  seu livro “o Reaparecimento de Cristo”, uma nova oração enviada pelo Sr. Cristo para abrir terrenos baldios entre a Humanidade; a lua cheia de Junho de  1945  passou a ser conhecida como a  Lua cheia de Cristo, aquando ocorreu um importante Festival para este evento, que passou a chamar-se “Festival de Boa Vontade”. Transmito a todos vós a oração:
 
 
A GRANDE INVOCAÇÃO
 
DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.
 DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE O QUE VEM,  VOLTE À TERRA.
 DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.
 DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.
 QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.
 
SR. CRISTO -  Maitreya
(Livro Reaparecimento de Cristo de: Alice Bailey)
 
 
*Em 18 de maio de 1913,  Max Heindel,  profer uma  Palestra em Los Angeles no Study Center, intitulado  COMO CONHECEREMOS CRISTO   QUANDO ELE VOLTAR ?, Max Heindel era de opinião que o regresso de Cristo seria mais provavelmente a infusão da Energia Cristica no coração da Humanidade, do que o regresso de Cristo em carne e osso e explicou nessa altura as suas razões.
 
* No livro do  Centro Lusitanos “As novas Escritura”, de 1985;  é confirmado essa possibilidade, e referem-se aos comunicados dos Mestres Ascenços  que ocorreram por volta da lua Cheia de Maio no Festival Wesak ( Festival anual do Sr.  Buda, que tem lugar nos Himalaias),  nessa  ano foi entregue pelos Mestres de sabedoria, outra importante oração, para fornecer ao Cristo um suporte energético para a sua descida,  transmito a todos:
 
 
INVOCAÇÂO MAIOR
 
Da presença sublime em nossos corações,
Ò Cristo, ó redentor,
Recebe a chama ardente do nosso grande Amor!
 
Da presença Real que coroa as nossa mentes,
Ó Cristo, ó Potentado,
Acolhe a luz nascente e o poder despertado!
 
Do timido embrião da nossa inteligência,
Ò Redentor, ó santo
Fabrica o teu bordão, manda tecer  teu manto!
 
Porque queremos fechar para sempre a porta do mal,
Ó Cristo, ó nosso Irmão,
Mostra-nos tua face e estende-nos a mão!
 
Que a luz, o Amor e o Poder do pai
Se manifestem por teu intermédio
Sobre nós, em nós e por nós
 
Eternizando o Plano sobre a terra!    AUM !
 
 
No 2º volume de  “As novas Escritura”, ( 1991) S. Germain diz-nosEle apresentar-se-á como um ser humano comum e deverá ser reconhecido pela sua vibração única de Amor e de Poder, pela força da sua influência e pela natureza superior de tudo o que dele dimanará, não se arrogará titulos nem nomes pomposos”.
 
Comentário pessoal : Isso quer dizer, que se o Céu enviar um novo Messias, parte da  Humanidade corre o risco de nem dar por ele, porque parece que esse Messias não fará passes de mágica, não dirá que é Jesus, não dirá que falou com os Mestres, não dirá que falou com o seu Guia, etc, etc. No capitulo abaixo, Max Heindel, dá mais dicas quanto a este assunto.
 
É  apropriado referir que para além do Cristo Histórico, há o Cristo Místico *, que é a energia do Cristo  em nossos corações = ao nosso Guia interior =Eu Interior = Cristo Interno.
 
·          Cristo Místico *  ( Christos) : É o  Discípulo que se tornou Mestre, O Purificado, o Ungido, este  é um processo iniciático,  é : O caminho da senda, na qual o Homem de qualidades “ Supra Humanas, ou Divinas”  : matou os seus desejos, crucificou o seu ego, e renasceu como um homem novo, de pureza espirituall, com o coração espargindo esse estado de Graça, essa energia Cristica; em perfeita ligação  c/ o seu elo divino, ou seja,  c/ Deus.
 
Na união com Cristo a Mônada regressa  ao seio do Logos.
 
Talvez agora  possamos compreender  as seguintes frases Bíblicas:
 
Estou outra vez em dores de parto até que Cristo tenha-se formado em nós” ( Gálatas IV; 19)
“ Até que o Cristo nasça em vós”
 
As parábolas de Cristo :Não poderão chegar ao Pai, enquanto não passarem por mim” e ainda  “ O Pai e eu, somos um Só
 
Angelus Silesius, diz-nos  também:    "Ainda que Cristo nascesse mil vezes em Belém , se não nascer dentro de ti, tua alma ficará perdida”
E para que não tenhamos dúvidas quanto á importãnçia  da existênçia  ( nascimento ) de  Cristo  no Coração de cada um de nós, como uma teia de energia  Cristica de ligação entretoda  a Humanidade. Para além de uma possivel e  infima possibilidade de o Céu enviar novamente um Grande Instrutor, vejamos as palavras do  Grande Filósofo e Teólogo Teilhar du Chardin:
 
“Pois bem esse Deus já não é o do velho Cosmos….é fazer aparecer em vós, sob o menino de Belém e o Crucificado, o principio motor e o núcleo recolector do próprio Mundo. Este Deus, tão esperado pela nossa geração, não sois justamente vós que o representais e que no-lo trazeis , Jesus? “ (Livro : Hino do Universo )
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Caminhos da Honestidade


Ao fazer minha iniciação em Reiki não imaginava a dimensão que minha vida tomaria.
Os cinco princípios apresentados por Mikao Ussui :
1. - Só por hoje vivo calmamente. (não me irrito)

2. - Só por hoje me despreocupo. (não me preocupo)

3. - Só por hoje estou grato por tudo o que me rodeia.
(estou grato)

4. - Só por hoje me alegro com o que faço.
(vivo e trabalho honestamente)

5. - Só por hoje Amo Incondicionalmente todos os seres e todas as formas. (Amo)
 É um desafio constante a cada dia.
Em especial hoje, fui convidada a reavaliar o meu índice de honestidade.
Vivemos uma época em que certos valores morais são amplamente banalizados. Vemos isso a todo tempo na mídia, nos telejornais, no “jeitinho brasileiro”, no futebol, na política... A lista é imensa.
Em especial na Internet.
A diversidade de informações lançadas na rede é infinita. Isso não é novidade para ninguém. Mas, quando nos deparamos com as propostas às quais nos apresentamos, tudo muda.
Ao fazer minha escolha como Reikiana, não imaginava como esse principio do “trabalho honestamente” seria inexorável.
Em cada ato, pensamento, palavra ou gesto, somos convocados à prática desse preceito. Não é mais possível enganar nossos sentidos; não nos é mais permitido coadunar com antigos comportamentos, milenares até, em razão da nossa proposta de vida.
Somos testados a todo tempo. Nas nuances mais detalhadas de nossa vida cotidiana.
Um blog pode ser algo simples a princípio. Mas, torna-se potencialmente complexo e relevante com o tempo. Somos responsáveis pelas idéias, vinculadas a ele. Somos co-criadores, formadores de opinião, disseminadores de valores e preceitos que fogem ao nosso controle, sem que sejamos menos responsáveis por eles.
O cuidado com o agir, o proceder e o difundir, devem estar atrelados ao nosso mais íntimo desejo de fazer o bem em todas as suas dimensões.
A ação e a reação são comuns a tudo que nos cerca. E mais, dia menos dia recebemos de nós mesmos o resultado de nosso esforço para agir e pensar em equilíbrio com o que nos propomos a fazer.
Ser honesto está muito além do que possa supor “nossa vã filosofia” (já dizia Shakespeare); simplesmente demonstra nosso caráter.
Quando clicarmos em algo que nos agrade, selecionarmos e automaticamente colarmos em nossa página preferida, lembremos a o Reiki representa em sua mais pura essência:
“Seja honesto" e dê o crédito a quem de direito, ou então, repense seus valores.
Homenagem a minha mestra do dia de hoje: Cris.
 Debora Mota

domingo, 2 de outubro de 2011

A crença 
Para podermos crer de verdade, antes
de mais nada, precisamos compreender
aquilo em que devemos crer.
A crença sem raciocínio não passa
de uma crença cega, de uma crendice ou
mesmo de uma superstição. Ante de
aceitarmos algo como verdade, devemos
analisa-lo bem.
O mal de muita gente é acreditar
facilmente em tudo que lhe dizem,
sem cuidadoso exame.
“ Fé inabalável é aquela que pode
encarar a razão, face a face, em todas
as épocas da humanidade”.
Allan Kardec
Recados para Orkut