Caminhos da Honestidade
Ao fazer minha iniciação em Reiki não imaginava a dimensão que minha vida tomaria.
Os cinco princípios apresentados por Mikao Ussui :
1. - Só por hoje vivo calmamente. (não me irrito)
2. - Só por hoje me despreocupo. (não me preocupo)
3. - Só por hoje estou grato por tudo o que me rodeia.
(estou grato)
4. - Só por hoje me alegro com o que faço.
(vivo e trabalho honestamente)
5. - Só por hoje Amo Incondicionalmente todos os seres e todas as formas. (Amo)
É um desafio constante a cada dia.
Em especial hoje, fui convidada a reavaliar o meu índice de honestidade.
Vivemos uma época em que certos valores morais são amplamente banalizados. Vemos isso a todo tempo na mídia, nos telejornais, no “jeitinho brasileiro”, no futebol, na política... A lista é imensa.
Em especial na Internet.
A diversidade de informações lançadas na rede é infinita. Isso não é novidade para ninguém. Mas, quando nos deparamos com as propostas às quais nos apresentamos, tudo muda.
Ao fazer minha escolha como Reikiana, não imaginava como esse principio do “trabalho honestamente” seria inexorável.
Em cada ato, pensamento, palavra ou gesto, somos convocados à prática desse preceito. Não é mais possível enganar nossos sentidos; não nos é mais permitido coadunar com antigos comportamentos, milenares até, em razão da nossa proposta de vida.
Somos testados a todo tempo. Nas nuances mais detalhadas de nossa vida cotidiana.
Um blog pode ser algo simples a princípio. Mas, torna-se potencialmente complexo e relevante com o tempo. Somos responsáveis pelas idéias, vinculadas a ele. Somos co-criadores, formadores de opinião, disseminadores de valores e preceitos que fogem ao nosso controle, sem que sejamos menos responsáveis por eles.
O cuidado com o agir, o proceder e o difundir, devem estar atrelados ao nosso mais íntimo desejo de fazer o bem em todas as suas dimensões.
A ação e a reação são comuns a tudo que nos cerca. E mais, dia menos dia recebemos de nós mesmos o resultado de nosso esforço para agir e pensar em equilíbrio com o que nos propomos a fazer.
Ser honesto está muito além do que possa supor “nossa vã filosofia” (já dizia Shakespeare); simplesmente demonstra nosso caráter.
Quando clicarmos em algo que nos agrade, selecionarmos e automaticamente colarmos em nossa página preferida, lembremos a o Reiki representa em sua mais pura essência:
“Seja honesto" e dê o crédito a quem de direito, ou então, repense seus valores.
Homenagem a minha mestra do dia de hoje: Cris.
Debora Mota



Nenhum comentário:
Postar um comentário